Liberdade Religiosa: Perseguição aos cristãos em análise na Assembleia da República

Fundação AIS recebida pelo Grupo Parlamentar de Solidariedade com os Cristãos Perseguidos

Lisboa 22 jul 2015 (Ecclesia) – O Grupo Parlamentar de Solidariedade com os Cristãos Perseguidos no Mundo recebeu hoje na Assembleia da República a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) para afirmar a atualidade do problema e passar “o testemunho”.

José Ribeiro e Castro, presidente do Grupo, lembrou que a XII Legislatura está a terminar e, na que se segue, “novos deputados entrarão que reconstituirão este grupo parlamentar” que é “informal” e, também por isso, “aumenta a sua importância”

“Este grupo procura ser um grupo percursor, quer a nível nacional quer a nível europeu. Queremos que este seja o primeiro de outros grupos semelhantes a este nos parlamentos da Europa”, adiantou.

Para José Ribeiro e Castro, “há muitas pedras cristãs nas catedrais da Europa mas é muito importante que existam 'pedras vivas', que não se esqueçam dos cristãos que são martirizados e perseguidos como se estivéssemos ainda no circo romano”.

Catarina Martins, presidente do Conselho de Administração da Fundação AIS referiu que “é extremamente importante existir um grupo como este no Parlamento português”.

"Os nossos representantes na Assembleia da República podem levar esta questão da perseguição dos cristãos a um nível que nós, enquanto Fundação, não poderemos”, sublinhou.

Para Catarina Martins, têm de “ser muitos” a falar da perseguição aos cristãos para que “esta causa venha para a agenda do dia e seja tomada uma posição em Portugal, na Europa, no Ocidente”.

A Fundação AIS publica periodicamente um relatório internacional onde informa sobre o tema da liberdade religiosa no mundo e reúne os acontecimento relacionados com a perseguição aos cristãos no Observatório online.

PR

Partilhar:
Scroll to Top