Liberdade religiosa: A Igreja e os cristãos na Península Arábica

Documentários da Fundação AIS estão a ser emitidos semanalmente na RTP2, numa parceria com a Agência ECCLESIA

Lisboa, 12 ago 2015 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) divulga hoje um documentário sobre as dificuldades da Igreja e dos cristãos na Península Arábica, uma parceira com o Programa ECCLESIA, a partir das 15h30, na RTP2.

“O problema não são os muçulmanos comuns, cerca de 95% são moderados e apenas 5% são fundamentalistas e são estes que fazem muito barulho e parece que todos os muçulmanos são assim”, explica a AIS.

Neste contexto, a fundação pontifícia destaca que os cristãos mantêm relações com os muçulmanos moderados e em geral estas as relações, havendo quem considere que os Governos não tentaram “fazer proselitismo”.

A Península Arábica, adianta a AIS, é uma “região de dunas, vento e areia” que agora é “dotada de um crescimento e progresso, riqueza e luxo inacreditáveis”, depois de “vários séculos” de desenvolvimento precário.

Esta península é um testemunho do engenho humano que abrange sete países que “ostentam” algumas das cidades “mais cosmopolitas do mundo”.

“As suas cidades mais prósperas são centros financeiros sofisticados — centros culturais influentes e destinos turísticos a nível internacional com uma arquitetura exuberante de vanguarda — e, acima de tudo, empregos para cidadãos de todo o mundo”, desenvolve a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre no seu sítio na internet.

Depois,"Estigmatizados pela cruz” é o documentário que revela a vida dos cristãos Egito, a 19 de agosto e passado uma semana a AIS propõe ter algum conhecimento sobre as Filipinas, em ‘Silsilah: Uma ligação ao Todo-Poderoso’, no dia 26 de agosto.

A fundação pontifícia mostra a ‘Cidade do Medo’, no Paquistão, no último documentário a 2 de setembro.

Os documentários da AIS são transmitidos todas as quartas-feiras, no programa ECCLESIA, a partir das 15h30, na RTP2.

AIS/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top