Líbano: Bento XVI em encontro ecuménico antes do fim da viagem

Charfet, Líbano, 16 set 2012 (Ecclesia) – Bento XVI reuniu-se hoje com um grupo de líderes cristãos no patriarcado siro-católico de Charfet, a poucas horas de deixar o Líbano, após uma visita de três dias.

“Nestes tempos instáveis e propensos à violência que conhece a vossa região, é cada vez mais urgente que os discípulos de Cristo deem um testemunho autêntico da sua unidade, para que o mundo creia na sua mensagem de amor, paz e reconciliação”, declarou o Papa.

“É esta mensagem que todos os cristãos, e nós em particular, recebemos a missão de transmitir ao mundo e que ganha um valor inestimável no contexto atual do Médio Oriente”, acrescentou.

O Papa foi acolhido pelo patriarca de Antiquia dos sírios, Youssif III Younan, depois de ter sido acompanhado por milhares de pessoas ao longo das estradas da capital.

O patriarca apelou ao respeito pela “liberdade religioso e de consciência” dos cristãos e recordou a “aspiração” destas comunidades a viverem no seu próprio país.

Os participantes foram apresentados individualmente a Bento XVI, com quem trocaram algumas palavras, antes de receberem uma cópia da nova exortação apostólica ‘Ecclesia in Medio Oriente’ (A Igreja no Médio Oriente), assinada no Líbano esta sexta-feira.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top