Leiria: Traduzir o Natal em gestos de proximidade, serviço e ajuda concreta

D. António Marto realça que o Natal de Cristo é para o mundo

Leiria, 26 dez 2012 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima pediu, na homilia de Natal, aos cristãos da sua diocese que levem a “alegria da ternura e do amor em gestos de proximidade, serviço e ajuda concreta”.

Na sua homilia – intitulada «Mistério de ternura e de alegria para o mundo» – D. António Marto realça que o Natal de Cristo é para o mundo e traduz-se “na carícia a uma criança, no sorriso e no afeto a um idoso, na visita a um enfermo ou recluso, na consolação a um aflito e na partilha generosa com os carenciados”.

Neste ano de 2012, D. António Marto refere que os cristãos são chamados a celebrar o Natal cristão “no contexto eclesial do Ano da Fé e no contexto social da crise que atravessa o país e toda a Europa”.

Depois de fazer referência à discussão nos meios de comunicação social sobre “a presença do burro e da vaca no presépio”, o prelado de Leiria-Fátima afirma que “assim se desvia a atenção do centro da festa para um pormenor periférico e se dá a impressão de que o Natal é folclore e pouco ou nada tem a ver com a vida quotidiana e real da gente”, lê-se.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR