Santuário de Fátima recebeu casais, religiosas e padres
Lisboa, 31 mai 2011 (Ecclesia) – Casais, religiosas e padres da diocese de Leiria-Fátima reuniram-se no Santuário de Fátima, dia 28 de maio, para celebrarem o dom da vocação.
Nesta celebração participaram 55 casais, 15 religiosas, 1 religioso e 3 sacerdotes diocesanos que este ano celebram 25, 50 ou 60 anos de ordenação sacerdotal, de profissão religiosa ou de matrimónio.
Juntos mostraram “a beleza e a riqueza da diversidade das vocações para a vida e missão da Igreja” – realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O bispo emérito da Diocese, D. Serafim Ferreira Silva, presidiu à Eucaristia e na homilia referiu “a beleza da vocação e os seus frutos”, sublinhando a alegria que experimenta quem vive “o seu compromisso com Deus na fidelidade”.
O encontro jubilar começou, na capela da morte de Jesus, com a apresentação de quantos vinham celebrar o momento especial da sua vida e a escuta de alguns testemunhos.
Um casal falou do seu percurso de vida e da “descoberta progressiva do dom divino que lhe foi dado mediante o sacramento do matrimónio” e “destacou quanto a fé o ajudou especialmente na geração e educação das filhas”.
Um padre salientou a importância do seu pai e a ajuda de um sacerdote para o despertar da sua vocação e, no seu longo, percurso de serviço pastoral sempre se “sentiu feliz pelo dom recebido” – sublinha o comunicado.
LFS