Leiria: Fórum «…desafios de Educar» reflete sobre a edução não formal

Leiria, 28 jan 2017 (Ecclesia) – A Junta Regional de Leiria, do Corpo Nacional de Escutas, e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria, promovem hoje o fórum ‘…desafios de Educar’.

“A iniciativa pretende promover a partilha e reflexão entre diferentes atores do processo educativo, sobre as questões da Educação ‘não formal’”, explica a organização do fórum sobre uma temática da “maior relevância” para todos os escuteiros.

A Junta Regional de Leiria, do Corpo Nacional de Escutas, e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria, esperam a participação de 150 a 200 pessoas, numa iniciativa que vai decorrer ao longo deste sábado no Auditório 2 Edifício B, do referido politécnico.

O programa do segundo Fórum de Educação Não Formal inclui três comunicações dedicadas à temática dos ‘Desafios da Educação’.

Uma do secretário de Estado da Educação, João Costa, sobre ‘Pontes da Educação não formal, com a educação formal e informal’, outra intitulada ‘Educar para a paz e cidadania’ da professora Silvina Ribbota, da Universidade Carlos III, de Madrid, e a terceira de João Filipe Matos, professor no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, relacionada com ‘O impacto da tecnologia na forma de pensar e educar’.

Esta tarde decorrem, em simultâneo, outros três paineis: ‘Educar para quê’, ‘Educar onde e como’ e ‘Educar quando e quem’, com os trabalhos a terminarem com uma sessão plenária de partilha dos relatores que acompanharam cada painel.

CB

Partilhar:
Scroll to Top