Leiria-Fátima: Projeto da Cáritas ajuda a combater desemprego

Leiria, 07 jan 2014 (Ecclesia) – A delegação da Cáritas de Leiria-Fátima vai começar esta quinta-feira a promover encontros de grupos de interajuda social, projeto que arrancou em 2012 pela mão da organização solidária católica, a nível nacional, com o objetivo de combater o desemprego.

De acordo com informações publicadas no site da diocese local, a primeira sessão está “agendada para as 16h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Leiria”.

A iniciativa envolve a Cáritas diocesana e a Intermediar – Associação de Mediadores do Oeste.

Os grupos de interajuda social (GIAS) pretendem ser uma janela aberta para a troca de informações e experiências na procura de trabalho, ao mesmo tempo que procuram prevenir o isolamento e a depressão a que cada desempregado está sujeito.

“A ideia é simples: juntar no mesmo espaço 8 a 10 pessoas que atravessam o deserto do desemprego” para que, “semanalmente ou quinzenalmente, durante cerca de 2 horas, partilharem experiências de vida, descobrirem e potenciarem capacidades para superar uma dificuldade tão real dos nossos dias”, pode ler-se no texto de apresentação do projeto.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top