Leiria, 09 mar 2018 (Ecclesia) – O padre António Ramos, do clero de Leiria-Fátima, faleceu esta quinta-feira, aos 82 anos, na Casa do Clero, em Fátima, onde fora acolhido há poucas semanas, anunciou a diocese.
O funeral realiza-se hoje, no salão paroquial da Maceira, às 15h00: o falecido sacerdote vai ser sepultado no cemitério local.
O padre António Ramos nasceu no Arnal, paróquia de Maceira (Leiria), a 7 de abril de 1935; foi ordenado padre a 15 de agosto de 1966, por D. João Pereira Venâncio.
Pároco e professor de Religião e Moral, foi ainda diretor do Externado Afonso Lopes Vieira, na Marinha Grande.
Nos últimos anos, o sacerdote foi capelão do Centro Hospitalar de Nossa Senhora da Conceição e do Mosteiro da Visitação, na Batalha.
“O seu serviço à Igreja de Leiria-Fátima estendeu-se ainda a outros cargos: assistente do escutismo católico, juiz do Tribunal Eclesiástico, membro da equipa da Escola Católica e do Conselho Presbiteral, delegado diocesano para o Diaconado Permanente e vigário da Vigararia de Fátima, de 1996 a 2010”, assinala uma nota assinada pelo padre Jorge Guarda, Vigário-Geral da Diocese de Leiria-Fátima.
OC