Bispo nomeia leigos como diretores do Serviço de Pastoral da Comunicação Social e Gabinete de Informação e Comunicação
Leiria, 12 jul 2018 (Ecclesia) – O bispo de Leiria Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, decidiu criar um novo Departamento da Pastoral Juvenil e Vocacional, que substitui o anterior Departamento da Pastoral Juvenil e Escolar, anunciou a diocese.
O novo organismo engloba o Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil, Serviço de Animação Vocacional, Serviço de Pastoral nas Escolas e Serviço de Pastoral do Ensino Superior.
O documento que torna públicas as mudanças no serviço eclesial refere ainda que o Departamento das Vocações Cristãs passa a designar-se como Departamento do Clero, Vida Consagrada e Animação Missionária.
O Serviço de Apoio à Família, criado pela nota pastoral ‘O Senhor está perto de quem tem o coração ferido’ e integrado no Departamento de Pastoral Familiar, passa a designar-se Centro de Apoio à Família.
O cardeal D. António Marto decidiu nomear dois leigos para as áreas das comunicações na diocese: Luís Miguel Ferraz é o novo diretor do Serviço de Pastoral da Comunicação Social e Paulo Adriano Santos assume a direção do Gabinete de Informação e Comunicação.
A lista inclui ainda a nomeação do padre Miguel de Azevedo Sottomayor como capelão e administrador do Santuário de Fátima.
A Diocese de Leiria-Fátima celebra esta sexta-feira a dedicação da Catedral, “em ação de graças pela nomeação cardinalícia” de D. António Marto, com uma Eucaristia às 21h00.
No final da mesma celebração vai decorrer o envio missionário de quatro pessoas do grupo Ondjoyetu para a Diocese do Sumbe, em Angola, e de 12 para uma semana missionária, no mês de agosto, em Figueiró dos Vinhos; serão, ainda, enviados cerca de 100 caminheiros da Região de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas a participar no RoverWay, na Holanda, de 23 de julho a 3 de agosto.
OC