Iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00 no dia 21 de novembro
Leiria, 12 nov 2015 (Ecclesia) – O semanário diocesano ‘Presente Leiria-Fátima’ promove um encontro de “trabalho e convívio” destinado a pessoas que trabalham ou colaboram nos diversos meios e redes de comunicação eclesiais na diocese, a 21 de novembro, no Centro Pastoral Diocesano.
Segundo o semanário ‘Presente Leiria-Fátima’ o objetivo deste encontro é “partilhar experiências” que foram sendo desenvolvidas ao longo do último ano e “ponderar iniciativas de futuro, para um trabalho de comunicação mais eficaz por parte dos serviços e movimentos, das paróquias e da própria diocese”.
O segundo evento que vai reunir os diversos media presentes na Diocese de Leiria-Fátima, com o tema Comunicar: lançar de novo a(s) rede(s)’, conta com a participação de Pedro Jerónimo que publicou recentemente a sua tese de doutoramento sobre “Ciberjornalismo de Proximidade”.
“As dificuldades, desafios e potencialidades dos media da Igreja são semelhantes aos de outros parceiros da comunicação que trabalham num contexto de grande proximidade com o público-alvo”, comenta o ex-jornalista do semanário ‘O Mensageiro’.
O membro do Observatório de Ciberjornalismo assinala a urgência de um trabalho em rede, “potenciando recursos para resultados mais eficazes, tal como acontece na arte da pesca coletiva”.
O semanário diocesano ‘Presente Leiria-Fátima’ informa que podem participar no segundo Encontro dos Media “todos os interessados neste âmbito de atividade”, entre as 10h00 e as 13h00, do dia 21 de novembro.
Segundo a organização bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai estar presente nesta iniciativa no Centro Pastoral Diocesano.
“Os atuais desafios de profissionalismo, de aproveitamento eficaz das novas tecnologias e de trabalho em rede pedem-nos que sejamos dignos desta hora exigente que estamos a viver”, observou o prelado na primeira edição, em novembro de 2014.
A participação é livre e gratuita, mas “deve ser comunicada antecipadamente”, de preferência até 18 de Novembro, para o jornal diocesano Presente.
CB