Cardeal vai encerrar iniciativa, na Cova da Iria, rezando pelo fim da pandemia
Leiria, 11 mar 2021 (Ecclesia) – O cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, convidou os católicos da diocese a unir-se à “peregrinação espiritual” ao Santuário de Fátima, em família, de 14 a 21 de março.
Num vídeo divulgado hoje, o responsável católico pede que as famílias participem nas propostas que estão a ser preparadas, face à impossibilidade de uma reunião presencial na Cova da Iria, com a publicação de vídeos diários nas redes sociais.
D. António Marto, que assinou nota pastoral ‘Oito dias de peregrinação espiritual ao Santuário de Fátima’, é o primeiro a recorrer às plataformas digitais para se dirigir às comunidades católicas.
“A impossibilidade de irmos a Fátima por razões de preservação do bem comum da saúde faz-nos sofrer e sentir saudade do Santuário e da comunidade ali reunida em oração”, assinala.
O início oficial da peregrinação decorre este domingo, às 11h30, na Sé de Leiria, com a celebração da Eucaristia, transmitida em direto.
A peregrinação espiritual da Diocese de Leiria Fátima encerra-se a dia 21 de março, com a oração do rosário (10h15) e a Eucaristia (11h00) presididas pelo bispo diocesano, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, onde vai estar um “pequeno grupo de pessoas” representativos do clero, famílias, escuteiros, jovens e paróquias.
“No último dia, irei ao Santuário de Fátima levando-vos a todos no coração e ali rezarei por vós e pelo fim do flagelo da pandemia, confiando-nos a todos à proteção da Mãe do Céu e nossa Padroeira”, escreveu D. António Marto.
LFS/OC