Bispo quer levar aos agentes do setor uma mensagem de «estima e estímulo» para que eles se sintam apoiados na sua «vocação e missão»
Leiria, 28 fev 2013 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima encontra-se hoje com um grupo de profissionais de saúde da cidade do Lis, numa iniciativa integrada na visita pastoral que D. António Marto realiza à região.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o gabinete diocesano de informação e comunicação explica que o prelado tem como objetivo levar aos agentes do setor uma mensagem de “estima e estímulo”, para que eles se sintam apoiados na sua “vocação e missão de serviço” às pessoas e “em prol de uma sociedade que se deseja cada vez mais saudável, física e espiritualmente”.
A organização do evento, subordinado ao tema “Profissão vocação e missão”, partiu dos membros do clero da Vigararia de Leiria e é acolhida pelo Hospital de Santo André.
O presidente da instituição, Hélder Roque, considera a visita de D. António Marto essencial para apoiar “todos os que encaram o cuidar do outro como uma missão, em que o empenho, a dedicação e o olhar para cada doente como uma pessoa fazem toda a diferença”.
“Nesta altura de incertezas e de sentimentos menos positivos perante a situação do País”, o encontro com o bispo de Leiria-Fátima vai ajudar os profissionais de saúde a “olharem o futuro com mais otimismo”, salienta aquele responsável.
O programa do encontro, que dá início à visita pastoral de D. António Marto à cidade do Lis, começa às 11h30 com uma sessão de boas vindas no Hospital de Santo André, e conta com a participação do padre Rui Ribeiro, em representação do clero da Vigararia, e da enfermeira Fernanda Pedrosa, em nome dos agentes de saúde.
A passagem por Leiria, também nos dias 1 a 3 e 7 a 10 de março, encerra a viagem pastoral que o prelado começou em 2008 e que o levou a percorrer as nove vigararias e 74 paróquias da diocese.
GIC/JCP