Organização católica organiza atividades na praia até final de agosto
Leiria, 14 jul 2012 (Ecclesia) – A Cáritas de Leiria começa este domingo a promover uma colónia balnear para crianças e adolescentes, ao longo de quatro turnos de férias, três infantis (6-12 anos) e um juvenil (13-16 anos), até 1 de setembro.
A iniciativa decorre na chamada «Casa Amarela», infraestrutura diocesana, e procura “proporcionar às crianças e adolescentes em situações de carência um período de férias que promova o seu bem-estar integral”.
“A Colónia visa favorecer o crescimento e a saúde das crianças bem como o respetivo processo de integração e socialização e oferecer oportunidades para o desenvolvimento integral dos participantes”, refere a organização católica.
Para o financiamento destas ações, a Cáritas dispõe de donativos e ofertas que são feitas por particulares, existindo uma comparticipação dos utentes que corresponde a “um quarto da despesa total”.
A instituição lançou este ano o repto «Conheces alguém que tem queda para isto?!» à procura de voluntários para monitores das suas colónias de férias, na praia do Pedrógão.
O perfil dos candidatos deverá obedecer a alguns critérios, como a idade entre os 18 (20 no caso do turno juvenil) e os 30 anos de idade, disponibilidade durante os 15 dias do turno que escolher.
LFS/OC