Leiria, 23 set 2017 (Ecclesia) – A Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV), em Leiria, vai promover hoje uma apresentação/oferta da tradução portuguesa, atualizada e aumentada, do ‘Manual de Bioética para Jovens’, no Auditório do Centro Associativo Municipal.
“Aborto, procriação medicamente assistida e eutanásia” são algumas das matérias tratadas na obra, que questiona “até que ponto se pode ir no controlo da vida que começa ou acaba?”.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a ADAV-Leiria informa que vão estar presentes todas as Associação de Defesa e Apoio da Vida de Portugal e a Federação Portuguesa da Vida na distribuição do ‘Manual de Bioética para Jovens’.
O livro é uma tradução adaptada do ‘Manuel Bioéthique des Jeunes’ da fundação que tem como patrono o médico investigador Jérôme Lejeune que descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21), responsável pela síndrome de Down.
A ação de oferta da publicação da fundação francesa está integrada no encontro/workshop de “proteção da maternidade em Portugal” – ‘Maternidades – solitárias, esquecidas, agredidas’ – que decorre este sábado no Auditório do Centro Associativo Municipal de Leiria, no Edifício do Mercado Municipal de Leiria.
A Associação de Defesa e Apoio da Vida (Leiria) é uma associação de “solidariedade social, apartidária e não confessional” que assume como princípio básico o valor da Vida Humana e tem na sua missão uma “função formativa”.
CB