Leiria: 370 alunos de EMRC pintaram o Papa e enviaram trabalhos para Roma

Francisco já agradeceu surpresa em carta dirigida aos mais novos

Leiria, 16 abr 2015 (Ecclesia) – Cerca de 370 alunos do 1.º Ciclo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas da Caranguejeira, em Leiria, pintaram retratos do Papa Francisco e enviaram os seus trabalhos para Roma.

Segundo uma nota do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), enviada hoje à Agência ECCLESIA, a iniciativa inseriu-se numa proposta da disciplina intitulada “Fazer um rosto – Nós damos a cara pelo outro”.

Atividade que desafiava os alunos à “construção de um retrato sobre alguém que se distinguisse pelo amor e serviço aos outros”.

De acordo com o professor Joaquim Lourenço, “a adesão dos alunos foi tão grande à figura do Papa que veio a segunda ideia: porque não enviar uma carta, por turma, ao Papa onde cada turma, com a ajuda do seu professor, aborde a preocupação dos alunos com temas como a ecologia, minorias, pobreza, alegria e paz?”.

Assim, “cerca de 370 estudantes” presentearam Francisco com um conjunto de “18 livros” contendo “os seus retratos bem como o cartaz que haviam escrito”.

Na resposta a esta surpresa, o Papa argentino já se mostrou em carta “muito agradecido” pelos trabalhos e pelas “cândidas palavras dos alunos”, lamentando inclusivamente “não conseguir escrever individualmente a cada um deles”.

Incentivou ainda os mais novos a continuarem com “Jesus a seu lado como amigo” e a serem sinal de “alegria” junto de “pais, professores e companheiros”, bem como dos “mais pobres ou doentes”.

Segundo o comunicado do SNEC, “a carta do Papa vai ficar exposta na sede de agrupamento”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR