Lisboa, 24 abr 2015 (Ecclesia) – Pedro Hasse Ferreira descobriu a fé e a vocação para ser feliz numa “entrevista” ao pároco do Estoril, no âmbito de um trabalho sobre religião, hoje é um jovem empenhado no serviço pela confiança que recebe de Deus.
À Agência ECCLESIA, o jovem trabalhador-estudante recorda que depois da “entrevista” com o pároco do Estoril ficou “um bocado à toa” porque era “exatamente aquilo em que acreditava” mas andou durante anos a “teimar” que “não lhe queria chamar Deus e não lhe queria chamar Jesus”.
Depois, sentiu curiosidade de “simplesmente ir” a uma Eucaristia mas alertou os seus amigos católicos que “não criassem muitas expectativas”.
“O meu primeiro problema foi o que é que as pessoas que me conhecem, que sabem que sou contra vão pensar”, explica e aqui, os amigos disseram-lhe que ser católico é “é exatamente o oposto”, não se interrogar porque alguém participa na Missa mas pensar “ainda bem que ele veio”.
A partir deste momento Pedro Hasse Ferreira fez uma caminhada e recebeu os sacramentos de iniciação cristã, foi batizado, crismado, comungou e descobriu Deus na sua vida.
Agora sente que está diferente não “só nos hábitos”, uma vez que participa na Missa todos os domingos, “tentar rezar o terço todos os dias”, mas existe mais “tranquilidade e segurança” na sua vida, pela confiança em Deus.
“Independentemente do percurso sei que o que Deus tem guardado para mim é bom. Acontecem imensas coisas nas nossas vidas e sei que tenho de confiar e esperar por momentos melhores”, observou o jovem da Paróquia do Estoril.
“Senão, não sabia dar valor a essa felicidade que está guardada para cada um de nós”, acrescentou Pedro Hasse Ferreira.
O jovem entrevistado, que descobriu a felicidade, a fé, como vocação e a tenta manter viva, está empenhado no serviço à Igreja e aos irmãos através da catequese nas irmãs salesianas de Cascais; como animador de campos de férias; piloto de uma equipa de jovens de Nossa Senhora.
Para além destas atividades, Pedro Hasse Ferreira, participa também na Missão País pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, leva a missão para a Universidade de Psicologia e ainda associa-se a missões familiares com a família da namorada.
Ao longo desta semana, o Programa ECCLESIA a partir das 22h45 na Antena 1 está a dar a conhecer histórias de vida ligadas ao sacerdócio ou à vida consagrada, religiosa e secular, e hoje apresenta a descoberta da vocação do jovem estudante de psicologia.
A Semana de Oração pelas vocações termina este domingo e o guião nacional propõe uma oração pelas vocações; catequese para crianças, adolescentes e jovens, uma vigília, a oração dos Mistérios do Terço e ainda dicas para o discernimento vocacional.
SN/CB/