Regresso ao Vaticano acontece esta terça-feira, após seis dias em Castel Gandolfo
Palestrina, Itália, 19 ago 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV visitou esta manhã o Santuário de Nossa Senhora das Graças de Mentorella, na diocese italiana de Palestrina.
De acordo com a informação divulgada pelo portal de notícias do Vaticano, o Papa rezou no Santuário de Nossa Senhora das Graças de Mentorella, esteve com os Religiosos da Ressurreição, da Polónia, que animam este santuário, e depois regressou a Castel Gandolfo.
O Santuário de Mentorella fica situado a pouco mais de 30 quilómetros de Castel Gandolfo, a residência pontifícia de verão, para onde o Papa se deslocou no último dia 13 de agosto, regressando hoje, ao fim do dia, ao Vaticano.
Situado na parte oriental dos Montes Prestinos, o Santuário de Nossa Senhora das Graças de Mentorella ergue-se entre rochedos da região, diante do vale verdejante de Giovenzano.
Primeiro como cardeal e depois como Papa, João Paulo II visitou o Santuário de Mentorella várias vezes, considerando-o um “lugar de especial devoção”.
A Congregação dos Religiosos da Ressurreição foi fundada para acompanhar os exilados e refugiados polacos, no século XIX, e fixou no Santuário de Mentorella o seu centro espiritual.
PR