«Laudato si»: Bispo açoriano fala em «intervenção histórica assinalável»

D. António de Sousa Braga elogia propostas do Papa Francisco

Angra do Heroísmo, Açores, 22 jun 2015 (Ecclesia) – O bispo de Angra considera a encíclica ‘Laudato Si’ que o Papa Francisco dedicou a questões ecológicas, uma “intervenção histórica assinalável” que vai deixar marcas “não só no seu pontificado mas também no mundo”.

“Quando o Papa disse que a terra tem recursos suficientes para não ter pobres e no entanto não os potencia, já estava a dar indicações sobre esta necessidade de, a par de uma ecologia ambiental, os políticos se preocuparem com uma dimensão humana”, disse D. António de Sousa Braga.

Neste contexto, em entrevista ao sítio online ‘Igreja Açores’, o prelado considera que o documento “não é uma surpresa” do ponto de vista da afirmação do Papa Francisco mas assume-se como “um ato de coragem”.

Segundo D. António de Sousa Braga, a encíclica ‘Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum‘ assume uma “função pedagógica e orientadora” para a cimeira de Paris sobre o clima (21.ª Conferência do Clima – das Nações Unidas -, dezembro 2015).

“Espero que os políticos o levem a sério, pois só assim há um verdadeiro encontro entre o homem e a mãe natureza”, concluiu o bispo de Angra.

IA/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top