Lamego: Redescobrir o valor e a beleza do património religioso

Lamego, Viseu, 20 jan 2014 (Ecclesia) – O Departamento para os Bens Culturais, Patrimoniais e Arte Sacra da Diocese de Lamego promove hoje uma acção de formação sobre ‘Os cuidados a ter com a salvaguarda do património religioso’.

A iniciativa, no Museu Diocesano de Lamego, é orientada por Maria de Fátima Eusébio, coordenadora do Departamento para os Bens Culturais da Diocese de Viseu.

O património religioso é um dos tesouros “mais importantes” que os antepassados, “movidos por amor a Deus e às almas”, legaram, nesse sentido, “torna-se necessário promover acções de formação que ajudem a redescobrir o valor, a beleza e o cuidado que merece o património religioso”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Esta acção de formação dirige-se de aos sacerdotes, mas também aos membros dos Conselhos Económicos e Pastorais Paroquiais, bem como a todos aqueles que lidam, com o desafio de conservar, restaurar e promover o património religioso.

Na mesma ocasião, é apresentado o catálogo da exposição, patente no Museu diocesano, sob o tema «Igreja de Lamego, a dimensão da fé», pelo padre Joaquim Correia Duarte, recentemente publicou a História da Igreja de Lamego.

LFS

 

Partilhar:
Scroll to Top