Comunidade local acolher cerca de 60 jovens da Universidade da Beira Interior

Lamego, 27 fev 2025 (Ecclesia) – A localidade de Penedono (Diocese de Lamego) acolheu, de 16 a 22 deste mês, cerca de 60 jovens da Universidade da Beira Interior (UBI), integrados na ‘Missão País’, que partilharam “a sua fé e levaram uma mensagem de esperança e amor a toda a comunidade local”.
“A missão desenrolou-se em diversos contextos, desde escolas a lares e famílias, onde os jovens testemunharam, com alegria e simplicidade, o verdadeiro significado do compromisso cristão”, lê-se no site da Diocese de Lamego
Cada visita, encontro e momento de partilha foi vivido “com um profundo sentido de entrega e disponibilidade para servir”, refere.
Os momentos de oração e os encontros nas casas reforçaram “a importância do amor ao próximo e da comunhão com Deus”.
A Vigília de Oração destacou-se como um dos momentos “mais marcantes, proporcionando um encontro de profunda espiritualidade e reflexão, onde a luz da fé brilhou intensamente nos corações de todos os presentes”.
O acolhimento das famílias de Penedono “foi excecional”.
“De portas e corações abertos, receberam os jovens missionários com carinho e gratidão, tornando esta experiência ainda mais enriquecedora”.
Esta missão representa o início de um caminho de três anos, que visa estreitar os laços entre a Missão País e a comunidade local.
A edição de 2025 do projeto católico de universitários ‘Missão País’, com o lema “Não se perturbe o vosso coração”, leva até março cerca de 4200 participantes, de 60 faculdades, a 73 localidades do país.
LFS