Aulas de 50 minutos são às sextas-feiras, entre as 20h30 e as 22h20
Lamego, 20 out 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Lamego constituiu o Centro de Estudos Fé e Cultura (CeFécult), uma escola de formação para leigos, que começa hoje com um Curso Básico de Formação Religiosa.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Diocese de Lamego informa que o CeFécult pretende proporcionar “momentos de formação cristã” aos todos os seus diocesanos, “independentemente, da sua escolarização, missão, pertença ou participação eclesial”.
A escola começa a funcionar neste ano pastoral 2017/2018 com o Curso Básico de Formação Religiosa e o primeiro ano encerra a 22 de junho de 2018.
As aulas têm a duração de 50 minutos cada e são lecionadas às sextas-feiras, entre as 20h30 e as 22h20.
O CeFécult, para além do curso básico, vai ter a modalidade de formação deslocalizada, “em dias a agendar em diferentes arciprestados”.
O programa da formação itinerante é uma conferência, um debate, sobre os “temas pertinentes”, como “educar hoje, valores, família, liturgia”, entre outros, que também foram sugeridos” pela população que respondeu a um inquérito.
No comunicado, a Diocese de Lamego informa que o bispo diocesano, D. António Couto, encarregou o reitor do Seminário Maior, o padre Joaquim Dionísio, de apresentar uma proposta da escola de formação para leigos que começa a lecionar no Ano Pastoral 2017/2018.
CB/OC