D. António Couto pede um acolhimento «não apenas com simpatia e fidalguia, mas com o coração em festa», até 09 de agosto
Lamego, Viseu, 27 jul 2015 (Ecclesia) – A Diocese de Lamego recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima este domingo em visita até dia e 09 de agosto.
Numa “Nota Pastoral sobre a visita da Virgem Peregrina à Diocese De Lamego”, D. António Couto afirmou que a peregrinação da imagem pela região deve ser uma oportunidade para experimentar “laços de maior filialidade e fraternidade”.
“Recebamos, pois, amados irmãos e irmãs, a Virgem Peregrina, não apenas com simpatia e fidalguia, mas com o coração em festa”, refere o bispo de Lamego no documento enviado à Agência ECCLESIA.
D. António Couto lembra que os habitantes de Lamego peregrinam muitas vezes a Fátima “procurando acolhimento e remédio no seu coração maternal”, sendo desta vez a Imagem de Fátima que vai percorrer os “caminhos pedregosos” da região.
“Agora é ela, nossa Mãe e Senhora, que vem carinhosamente visitar-nos a nossa casa. Recebamo-la, pois, amados irmãos e irmãs, com amor intenso, e com todas as nossas portas abertas”, escreve o bispo de Lamego.
A Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer a Diocese Lamego entre os dias 26 de julho e 09 de agosto, numa peregrinação por todas as dioceses de Portugal no âmbito da preparação para o centenário das aparições de 1917.
(Notícia atualizada às 15h32)
PR