Lamego começa Ano Sacerdotal com perspectiva de novos padres

A Diocese de Lamego marcou o início do Ano Sacerdotal, convocado por Bento XVI, com uma celebração Eucarística na Sé, presidida por D. Jacinto Botelho. AMissa de Sexta-feira encerrou o Tríduo de preparação da Solenidade do Coração de Jesus.

Na homilia da celebração, o Pe. João Carlos Costa Morgado falou da devoção ao coração de Jesus, lembrando São Francisco de Sales e S. Margarida Maria Alacoque.

Em relação ao Ano Sacerdotal, convidou a olhar "para o ministério sacerdotal como expressão da ternura e da proximidade de Deus encarnado, como mistério e como dom: o padre é homem para os homens, o sacerdócio ministerial é importante pelo que realiza e pelo que significa como testemunho escatológico".

A D. Jacinto Botelho manifestou "a nossa estima e gratidão pelo seu ministério episcopal e a quem nos unimos em acção de Graças ao Senhor da Messe pelos 20 sacerdotes diocesanos a quem impôs as mãos, nesta igreja Catedral desde o inicio do seu ministério ente nós a 19 de Março de 2000".

A Diocese de Lamego terá dois novos padres, no próximo dia 11 de Julho, e cinco seminaristas concluem este ano o percurso do seminário e preparam-se para brevemente receberem o diaconado.

"Confiamos ao Coração de Jesus os sacerdotes doentes, os que se sentem abatidos e desalentados pelo peso do ministério e os nossos seminários diocesanos de Resende e Lamego", concluiu o Pe. João Carlos Costa Morgado.

Partilhar:
Scroll to Top