Lamego: Bispo diz-se próximo das vítimas do despiste de autocarro em Boticas

Pessoas atingidas pelo acidente «estão no pensamento e nas orações» de D. António Couto

Lamego, Viseu, 16 jul 2012 (Ecclesia) – O bispo de Lamego manifestou a sua solidariedade com as vítimas do despiste ocorrido na manhã de domingo em Boticas, com um autocarro da autarquia de Tabuaço, que causou um morto e oito feridos em estado grave.

“O sr. D. António José da Rocha Couto, bispo de Lamego, em conjunto com o presbitério da diocese e, em particular, os reverendos P. Amadeu Costa e Castro e P. José Filipe Mendes Pereira, párocos de Pereiro, Concelho de Tabuaço, Diocese de Lamego, vêm, por este meio, manifestar a sua proximidade às vítimas e seus familiares do trágico acidente”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA e publicada na internet poucas horas após o acidente.

As pessoas atingidas pelas consequências do despiste, que incluem 10 feridos ligeiros, e a comunidade da Paróquia de Pereiro “estão no pensamento e nas orações do sr. bispo e dos fiéis da Diocese de Lamego, que invocam a ajuda de Deus para superar este momento difícil e trágico”, sublinha o comunicado de três parágrafos.

“A esperança que nasce da fé não deixará esmorecer a caridade fraterna dos irmãos que pertencem àquela comunidade paroquial”, conclui a nota, disponibilizada pelo Gabinete de Imprensa diocesano.

A viatura, que com outro autocarro pertencente a uma empresa de privada transportava uma excursão da Associação Juvenil e de Solidariedade Social Amigos do Pereiro, despistou-se na estrada que liga Vidago a Boticas, 450 km a nordeste de Lisboa, ultrapassou a guarda da berma e caiu numa ravina com cerca de 30 metros.

Quatro dos oito feridos graves continuam internadas, informou à Lusa fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

RJM/OC

Partilhar:
Scroll to Top