Lamego: Bispo desafia católicos a viverem a Páscoa de «coração aceso» e disponível

D. António Couto alertou para «exílio» da indiferença

Lamego, Viseu, 06 abr 2015 (Ecclesia) – O bispo de Lamego desafia os católicos a viverem a Páscoa de “coração aceso” de alegria, disponíveis para Deus e para os outros.

Na homilia da vigília pascal de sábado, publicada através da internet, D. António Couto sublinha que se Cristo “foi sempre Sim e nunca não, então a Criação inteira tem também de ser Sim e nunca não”.

O prelado sublinhou o significado da Ressurreição de Jesus enquanto “vida dada por amor, para sempre, para todos”, um acontecimento que cada cristão deve viver de “coração aceso como o dos discípulos de Emaús”.

É como um “lume sempre novo e incontrolável”, que “cada batizado” deve levar “para sempre a arder dentro de si” e transmitir aos outros, não exilando esse dom do meio da sociedade.

Isto porque “o exílio verdadeiro”, recordou D. António Couto, “não consiste simplesmente em estar longe de casa ou da pátria”.

É “sobretudo em tornar-se indiferente e insensível, sem causas, sem sonhos e sem esperas, sem Deus, gastando dinheiro com aquilo que não alimenta”, alertou.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR