Grupo de rock espanhol tem 4 padres e 3 seminaristas
“La Voz del Desierto” é um grupo de rock espanhol, de inspiração cristã, com origem na diocese de Alcalá de Henares. Marcam presença pela 2ª vez no Festival Jota, depois de terem actuado no certame em 2009.
O grupo, que conta com sete elementos, 4 padres e 3 seminaristas, foi constituído quase por acaso, numa tarde de Outubro, em 2003.
De acordo com declarações prestadas ao Festival Jota do ano passado, um dos membros actuais da banda tinha sido nomeado Delegado da Juventude. Estava a pensar encerrar os Encontros Diocesanos de Jovens com uma iniciativa musical quando encontrou um grupo de 4 jovens a ensaiar numa sala do seminário diocesano.
Logo naquela altura, foi lançado um convite para a criação de um reportório próprio, para apresentar no Encontro Diocesano de 2004. Mas a experiência não ficou por ali, consolidou-se, e a prova é que, hoje em dia, os “La Voz del Desierto” ganharam o seu espaço e revolucionaram um pouco o panorama da música cristã em Espanha.
Gravaram, este ano, o seu terceiro cd de originais, intitulado “La llamada” (o chamamento). Em entrevista ao site oficial do Festival Jota 2010, consideram que “o álbum pretende ajudar os jovens, no descoberta da vocação de cada um: no matrimónio e como leigos, ou no sacerdócio e na vida consagrada”.
O título do novo cd, segundo o grupo, vem no seguimento desse objectivo, já que “Deus não se esquece de ninguém e chama a todos”.
Os “La Voz del desierto” falam um pouco ainda do que é que pensam do Festival Jota e das suas expectativas, em termos de concerto.
O grupo é entrevistado esta Quinta-feira pelo programa da Igreja Católica na Antena 1, pelas 22h45.