Juventude: Três jovens de Aveiro vão estar diante do Papa na vigília de oração da Jornada Mundial

Diocese lançou concurso para apurar eleitos, que se juntam a 350 participantes

Lisboa, 02 ago 2011 (Ecclesia) – Três jovens da diocese de Aveiro integram a assembleia restrita que vai estar diante do Papa durante a vigília de oração de 20 para 21 de agosto, antes da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A organização do encontro, que se realiza em Madrid a partir do dia 16, convidou a diocese a indicar três fiéis entre os 18 e 30 anos para estarem no palco da vigília marcada para o aeródromo de Cuatro Vientos, revela uma nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA pelo Secretariado da Pastoral Juvenil de Aveiro

A seleção de dois dos três participantes resultou de um concurso promovido pelo departamento da juventude da diocese aveirense, no qual se propunha a seguinte pergunta: “O que diria a Bento XVI se tivesse a oportunidade de estar frente a frente nas Jornadas Mundiais da Juventude?”.

“Simplesmente não diria nada. Nada há a dizer quando tenho no meu coração a forte presença de um Cristo que me completa e me faz (a)firmar os meus passos”, respondeu Eddy Francisco Martins, que com Daniel Branco e Luís Gonçalo vão estar “no melhor camarote da noite”, diante de um milhão de jovens esperados para a vígilia e missa do domingo seguinte.

As respostas foram “na sua grande maioria curiosas e emotivas”, refere o comunicado, acrescentando que os três participantes se juntam a 350 jovens da diocese de Aveiro, dos quais 225 estarão presentes na “pré-Jornada” que decorre na cidade espanhola de Córdova, onde ficarão alojados em famílias de acolhimento.

O grupo, distribuído por cinco autocarros, parte a 11 de agosto, permanecendo seis dias na cidade do sul de Espanha para participar em atividades preparadas pela diocese local, que incluem um encontro com fiéis de várias nacionalidades que também fazem escala em Córdova antes de partirem para Madrid.

Os restantes jovens de Aveiro integram-se em programas preparados pelos movimentos a que pertencem ou peregrinam em conjunto com participantes de dioceses vizinhas, dirigindo-se diretamente para a capital espanhola.

De acordo com a nota de imprensa, a maior parte dos jovens participa pela primeira vez numa JMJ, tem entre 18 e 22 anos, pagou 310 euros de inscrição e viaja integrada em grupos paroquiais ou interparoquiais, acompanhados por um responsável.

RM

Partilhar:
Scroll to Top