Jubileu: Papa saudou peregrinação de católicos holandeses

Cidade do Vaticano, 15 nov 2016 (Ecclesia) – O Papa saudou hoje um grupo de peregrinos holandeses que esteve no Vaticano para celebrar o Jubileu da Misericórdia, após uma Missa na Basílica de São Pedro.

Numa breve saudação, Francisco sublinhou que o Ano Santo extraordinário procurou levar os católicos a relacionar-se mais com Jesus Cristo como rosto da misericórdia divina.

“Jamais esgotaremos este grande mistério do amor de Deus! É a fonte da nossa salvação: todo o mundo, todos nós necessitamos da misericórdia divina. Ela salva, dá vida, recria-nos como verdadeiros filhos e filhas de Deus”, disse o Papa.

A intervenção sublinhou que os católicos experimentam a bondade de Deus, de modo especial, no Sacramento da Penitência.

“A Confissão é o local em que se recebe o perdão e a misericórdia de Deus. Aqui tem início a transformação de cada um de nós e a reforma da vida da Igreja”, explicou.

O Papa desafiou os católicos holandeses a “irrigar” a sociedade com o anúncio do Evangelho e com a caridade, sobretudo para os com os mais necessitados e as pessoas abandonadas a si mesmas.

A Missa na Basílica de São Pedro foi presidida pelo cardeal Willelm Eijk, arcebispo de Utrecht e presidente da Conferência Episcopal dos Países Baixos, perante cerca de dois mil fiéis, informa a Rádio Vaticano.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top