Leão XIV vai encerrar encontro jubilar com participantes dos cinco continentes

Cidade do Vaticano, 02 ago 2025 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje, no Vaticano, os artistas que vão animar a vigília do Jubileu dos Jovens, esta tarde, em Tor Vergata, Roma.
“Ajudem estes jovens a encontrar a verdadeira alegria, a verdadeira felicidade que todos encontramos em Jesus Cristo”, disse Leão XIV, no Palácio Apostólico.
A audiência contou com os apresentadores, atrizes, atores e músicos que vão dar vida à festa dos jovens, nas próximas horas.
O Papa saudou os presentes, elogiando a “a beleza, a arte, a música, todos os seus talentos que vocês oferecem a este grande público que temos em Roma nestes dias”.
Leão XIV disse considerar “uma bênção poder participar desta missão, deste serviço, como Bispo de Roma, como Santo Padre, conhecendo sobretudo a fé, o entusiasmo e a alegria que partilhamos e que dá voz àquilo que temos no coração que é sobretudo o desejo de encontrar a felicidade, a alegria, o amor, de experimentar a fé”.
“Que Deus os abençoe e os ajude a acompanhar estes jovens que também têm tanta necessidade de encontrar a verdadeira alegria, a verdadeira felicidade que todos encontramos em Jesus Cristo”, concluiu.
Hoje, os portões da área junto à Universidade de Tor Vergata foram abertos às 09h00 locais (menos uma em Lisboa); das 14h00 às 20h00, o palco conta com animação com música e depoimentos, com a presença do trio italiano Il Volo, Sergio Bernal, Matt Maher, as bandas cristãs The Sun e Reale, Thiago Brado, Missionario Shalom e o coro Hakuna Group Music, fundado durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.
A chegada do Papa marca o início da vigília de oração, pelas 20h30, durante a qual três jovens farão perguntas ao pontífice sobre os temas amizade, coragem e espiritualidade, seguindo-se um novo momento de animação musical.
Estima-se que cerca de um milhão de participantes passem a noite no local, onde Leão XIV vai presidir à Missa, pelas 09h00 de domingo.
O Jubileu dos Jovens conta com 11 527 participantes portugueses, a maior delegação num evento do género, no estrangeiro.
OC
Esta manhã, o Vaticano indicou que o Papa “tomou conhecimento com profunda tristeza do súbito falecimento de Pascale Rafic, de 18 anos, que se deslocava do Egipto para Roma para participar no Jubileu dos Jovens”.
Leão XIV D. Jean-Marie Chami, auxiliar da Igreja Patriarcal de Antioquia dos Greco-Melquitas para o Egito, Sudão e Sudão do Sul, para expressar “a sua proximidade espiritual à família da jovem e a toda a comunidade”. O Papa vai encontrar-se no Vaticano com o grupo de peregrinos que acompanhavam Pascale. “Ao partilhar a dor dos afetados por este trágico acontecimento, o Santo Padre assegura-lhes orações de sufrágio e invoca o conforto e a consolação do Senhor para a família, os amigos e todos os que choram a sua perda”, acrescenta a nota. |