Jubileu: Obra Nacional da Pastoral do Turismo dinamiza peregrinação a Roma e Assis

Peregrinos vão participar na audiência pública de quarta-feira com o Papa Francisco

Lisboa, 07 nov 2016 (Ecclesia) – O diretor da Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) informa que a Peregrinação a Roma, com passagem por Assis, destina-se a “todos os cristãos” de Portugal que queiram fazer essa experiência, entre hoje e 10 de novembro.

“Esta peregrinação insere-se na celebração do Ano Jubilar da Misericórdia e visa proporcionar, a quem o desejar, passar na Porta Santa, em Roma, ao concluir-se este ano de graça para toda a Igreja”, destaca o padre Carlos Godinho na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

O também responsável pelo acompanhamento espiritual da viagem informa que para além de Roma vão visitar Assis, a terra de natal de São Francisco.

“Deixarmo-nos interpelar pelos ideais de pobreza, simplicidade e comunhão fraterna, a que o espírito franciscano nos convida”, assinala o diretor da ONPT.

Os peregrinos partem hoje de Lisboa com destino a Roma e ainda rumam Assis onde vão visitar locais importantes do franciscanismo, como: “Basílica de S. Francisco, onde se encontra o Túmulo do Santo e os famosos frescos de Giotto; Basílica de Santa Clara onde se encontra o Crucifixo do Discernimento de S. Francisco, o Túmulo e relíquias de Santa Clara” e “Porciúncula”.

De regresso à capital a italiana vão visitar, por exemplo as Basílicas de Santa Maria Maior, de São João de Latrão e a Escada Santa, esta terça-feira, e no dia seguinte, quarta-feira, vão participar na Audiência pública semanal do Papa Francisco, na Praça de São Pedro.

O regresso é esta quinta-feira, dia 10, e o padre Carlos Godinho observa que vai ser uma peregrinação de “apenas quatro dias” que permite “uma fácil articulação” entre essa vivência de peregrino e os “afazeres laborais” de quem pretende participar.

CB

Partilhar:
Scroll to Top