Jubileu Misericórdia: Vaticano exige reserva para passar na «Porta Santa»

Registo é gratuito e pode ser feito pela internet

Cidade do Vaticano, 14 ago 2015 (Ecclesia) – O responsável pela Obra Romana de Peregrinações anunciou que vai ser obrigatório fazer uma reserva, “com data e hora”, para passar pela “Porta Santa”, na Basílica de São Pedro, durante o Jubileu da Misericórdia.

Segundo a Rádio Vaticano, o monsenhor Liberio Andreatta, um dos encarregados de organizar a logística de acolhimento do Ano Santo, adiantou que a “reserva poderá ser feita pela internet e será gratuita”.

Em alternativa, a quem não conseguir aceder ao sítio online pode fazer a reserva no escritório do Castel Sant’Angelo e nos pontos de acolhimento da Obra Romana de Peregrinações.

Depois o peregrino apresentar o bilhete na Via da Conciliação e ao longo do percurso vão ser “realizados controlos de segurança”.

“Serão feitos de maneira a não criar filas ou dificuldades”, explicou o monsenhor Liberio Andreatta.

“O Papa Francisco deseja que a peregrinação seja uma experiência de fé e de oração e a intenção é evitar um fluxo desordenado de peregrinos”, acrescentou responsável pela Obra Romana de Peregrinações.

O assessor dos Trabalhos Públicos de Roma que confirmou esta informação à emissora católica e observou que pretendem “garantir um fluxo ordenado” mas também para a segurança.

“Trata-se do primeiro Jubileu em tempos de Estado Islâmico”, acrescentou Maurizio Pucci.

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, já tinha adiantado esta informação no encontro de assessores de imprensa das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), a 18 de junho, em Praga (República Checa).

O Papa Francisco convocou o “Ano Santo da Misericórdia”, um “jubileu extraordinário” que se vai iniciar a 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, e terminar a 20 de novembro de 2016, domingo de Jesus Cristo Rei do Universo.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR