Mirandela, Bragança, 22 abr 2016 (Ecclesia) – O cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, da Arquidiocese de Braga, explicou que a misericórdia de Deus “exige uma resposta de obediência” do homem, numa conferência na cidade de Mirandela, Diocese de Bragança-Miranda.
“A misericórdia de Deus para com o homem exige uma resposta de obediência, uma vontade de seguir os seus caminhos”, assinalou o professor da Universidade Católica Portuguesa, esta quinta-feira.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Bragança-Miranda destaca que o cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues explicou que é a leitura e consequente “narração da exposição pessoal, à luz da misericórdia explanada na história da salvação,” que torna possível a cada crente ser “sinal eficaz do agir do Pai”.
“Um membro ativo de uma Igreja chamada à permanente conversão e a ser sacramento do agir de Deus no mundo”, acrescentou o sacerdote da Arquidiocese de Braga.
A conferência ‘Fixar o olhar na Misericórdia’ ser ‘sinal eficaz do agir do Pai’ foi promovida pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Encarnação e a sua presidente, Fátima Pimparel, destacou que teve como propósito apresentar “olhares sobre a misericórdia, numa linguagem atual e cativante”.
O Gabinete de Comunicação, da Diocese de Bragança-Miranda, informa ainda que o bispo diocesano, D. José Cordeiro, teve presente na iniciativa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mirandela.
CB