Jubileu: CIRP de Lisboa promove mesa-redonda onde se partilha experiências jubilares

Lisboa, 06 abr 2025 (Ecclesia) – A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) da região de Lisboa promove a mesa-redonda ‘Partilhas de experiências jubilares’, este domingo, dia 6 de abril, entre as 15h00 e as 16h30, na Casa das Vicentinas (Campo Grande).

A iniciativa conta com intervenções de Manuel Girão (diretor do Departamento da Pastoral Socio-Caritativa do Patriarcado de Lisboa e diretor Geral da Santa Casa da Misericórdia da Amadora); Ana Cristina Mariz Fernandes (vice-presidente da Fundação do Bom Sucesso) e Henrique Matos (jornalista da Agência ECCLESIA).

A coordenação está a cargo da irmã Deolinda Rodrigues e atividade destina-se aos consagrados/as e comunidades religiosas de Lisboa e também aos superiores/as maiores com comunidades em Lisboa.

O Ano Santo 2025, o 27.º jubileu ordinário da Igreja Católica, começou com a abertura da Porta Santa, na Basílica de São Pedro, pelo Papa, na noite de 24 de dezembro de 2024, e vai terminar dia 6 de janeiro de 2026; foi proclamado por Francisco com a bula ‘Spes non confundit’ (‘A Esperança não Engana’).

LFS

Partilhar:
Scroll to Top