Jubileu: Bispo de Bragança-Miranda incentiva católicos a serem «santos na misericórdia»

Catedral de Bragança vai acolher a primeira grande celebração do ano jubilar, a 13 de dezembro

Bragança, 07 dez 2015 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda acredita que o Jubileu da Misericórdia, que tem início esta terça-feira em Roma, vai ajudar a “revigorar” as comunidades na sua fé e testemunho.

Numa mensagem enviada hoje à Agência ECCLESIA, D. José Cordeiro fala num “momento extraordinário de graça e renovação espiritual” e desafia todos os católicos a terem “a coragem e a confiança de ser santos na Misericórdia”.

O prelado revela depois as cinco portas da Misericórdia que vão ser abertas na diocese, a primeira a 13 de dezembro, na Catedral em Bragança e depois ao longo do mês de janeiro de 2016.

A Concatedral em Miranda do Douro (3 de janeiro), a Basílica do Santo Cristo em Outeiro (10 de janeiro), o Santuário de Nossa Senhora de Balsamão (17 de janeiro) e o Santuário do Imaculado Coração de Maria em Cerejais (24 de janeiro).

“Para todos os que não puderem participar em nenhuma destas celebrações litúrgicas tão especiais, não deixem de peregrinar a uma ou a todas estas igrejas durante o Ano da Santidade e da Misericórdia, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão”, exorta o bispo.

Sendo a peregrinação um dos sinais da adesão ao Ano Santo da Misericórdia, D. José Cordeiro convida todas as comunidades a seguirem até Fátima, entre os dias 10 e 12 de junho de 2016, e até Roma, de 2 a 9 de julho do próximo ano.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top