Jubileu 2025: Missionários da Misericórdia celebraram Missa conclusiva em Roma

D. Rino Fisichella pediu que participantes ofereçam «graça do regresso» a quem os procura

Roma, 31 mar 2025 (Ecclesia) – O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização (Santa Sé), D. Rino Fisichella, presidiu este domingo à Missa conclusiva do Jubileu dos Missionários da Misericórdia, em Roma.

Numa celebração que decorreu na Basílica de Sant’Andrea della Valle, o responsável apresentou uma reflexão sobre a parábola do filho pródigo, narrada pelo Evangelho segundo São Lucas, que mostra “quão imenso é o amor de Deus”.

“Precisamos de acolhê-lo em nós, para entrar na profundidade do seu mistério quando ele pretende oferecer a graça do regresso e da reconciliação”, indicou o arcebispo italiano, citado pelo portal ‘Vatican News’.

O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização convidou a imitar os “sentimentos de paternidade” do pai da parábola e a “notar imediatamente a presença de quem está longe e se aproxima”, como sugere Jesus.

Roma acolheu entre sexta-feira e domingo cerca de 500 Missionários da Misericórdia, para a sua celebração jubilar, no Ano Santo 2025.

O número de Missionários da Misericórdia, cujo ministério particular foi instituído pelo Papa por ocasião do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia (2016), está a aumentar e hoje são 1258 os sacerdotes instituídos em todo o mundo.

O arcebispo Rino Fisichella sublinhou que, aos Missionários da Misericórdia, “instrumento especial de reconciliação”, cabe a tarefa de recordar que a Eucaristia “é a fonte e o manancial do perdão”.

OC

Vaticano: Papa encoraja Missionários da Misericórdia a serem «atentos na escuta, prontos no acolhimento e constantes no acompanhamento»

Partilhar:
Scroll to Top