Fátima, 10 fev 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima, através do Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens, desafia a juventude a participar num encontro de reflexão e aprofundamento da mensagem mariana da Cova da Iria, a 17 de março a partir das 21h30.
O santuário informa que o programa ‘Fátima (En)contraste’ começa com a oração do terço na Capelinha das Aparições às 21h30 e continua no espaço Casa do Jovem com uma “breve partilha” de Pedro Tavares, uma hora depois.
Com o tema ‘A(r)riscar em Deus’ vai ter como lema ‘Disse que sim, mas agora vou dizer que não’ e o jovem orador vai refletir sobre o caminho que “leva da incerteza à confiança”.
O segundo ‘Fátima (En)contraste’ termina com um momento musical, que começa às 23h00, onde vários artistas vão interpretar “temas inéditos sobre a temática do encontro” que a organização convidou a compor.
O Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima convida todos os jovens com idades entre os 16 e os 35 anos a participarem neste encontro no dia 17 de março e informa que existem 80 vagas.
A organização informa que a atividade de entrada livre é de inscrição obrigatória que vão ser preenchidas “por ordem de chegada e sujeitas a confirmação e entrega de ingresso”.
O segundo ‘Fátima (En)contraste’ tem como lema ‘Disse que sim, mas agora vou dizer que não’ é inspirado na narrativa da 7.ª aparição de Nossa Senhora do Rosário na Cova de Iria, a 15 de junho 1921.
CB