Jornalista da «Família Cristã» distinguido com prémio internacional

Com a peça «Madrid 2011 – As Jornadas que transformam»

Lisboa, 02 jun 2011 (Ecclesia) – O jornalista Ricardo Perna ganhou o prémio internacional de jornalismo de imprensa «Sentinelas da Manhã», da Fundação Crónica Branca com a peça «Madrid 2011 – As Jornadas que transformam».

Ao sítio Web da Família Cristã, revista para a qual trabalha, o galardoado confessou-se surpreso, embora admita que guardasse alguma esperança.

“Estou muito surpreendido e honrado com a escolha”, mas ao concorrer, é óbvio, que “tinha esperança de ganhar” – sublinhou Ricardo Perna.

Além da importância que este prémio tem para a sua vida pessoal, este jornalista espera ter contribuído para cimentar o trabalho que a revista tem desenvolvido.

“É um prémio que honra não só a mim, mas também a revista Família Cristã e toda a sua equipa. Prova que em Portugal há bom jornalismo religioso e que o mesmo é reconhecido fora do nosso país” – disse ao referido site.

Dedicado à área do jornalismo religioso, Ricardo Perna considera que tem um sabor especial ter sido premiado por uma peça sobre as Jornadas Mundiais da Juventude.

A possibilidade de escrever sobre “algo tão belo e importante”, como este acontecimento “foi ótima”, visto que, muitas vezes, pensa-se que os jornalistas “só escrevem sobre casos, escândalos, fraudes ou guerras”.

Segundo o galardoado, este prémio não teria sido possível sem um testemunho marcante sobre um acontecimento poderoso, do qual foi apenas o mensageiro.

“Nada mais fiz do que passar para o papel um testemunho fantástico de uma das milhares de pessoas que se deixou tocar e transformar pelas Jornadas Mundiais da Juventude”.

A peça premiada faz parte da edição de maio da revista Família Cristã.

Ricardo Perna tem 31 anos e é licenciado em Comunicação Social, especialização em Jornalismo, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais (ISCSP).

Antes de integrar a redação da Família Cristã passou pelo Independente e também pelo Publico.pt.

Escuteiro há mais de vinte anos, é atualmente dirigente do Corpo Nacional de Escutas. Em 2006 integrou uma missão de voluntariado em Moçambique ao serviço dos Leigos para o Desenvolvimento.

FC/LFS

Partilhar:
Scroll to Top