João Pedro Neves traz «UT» ao Festival Jota 2010

Rock pós-moderno dá o ritmo a letras que apresentam conceitos centrais da Fé cristã

João Pedro Neves faz a sua estreia nos grandes palcos na edição 2010 do Festival Jota, que decorre em Paredes de Coura (Viana do Castelo) de 23 a 25 de Julho.

Numa sonoridade pouco usual nos ambientes católicos, o rock pós-moderno é que dá o ritmo a letras que apresentam conceitos centrais da Fé cristã.

O jovem portuense nasceu para a fé e para a música nos ambientes salesianos. Em 2005 começa a colaborar na gravação de diferentes projectos das Edições Salesianas: “n’Ele” (Tarcízio Morais), CD’a de apoio aos catecismos, “Presença” (Marcos Alvim) e “Dez Parábolas” (Nestor Gallego).

A par deste trabalho de estúdio, participa, desde então, em inúmeros concertos de evangelização que têm lugar por todo o país.

Em 2007 venceu o XIX Festival da Canção do Colégio dos Órfãos do Porto com o tema “Tocar as estrelas”.

Em 2008, aceita dar voz à versão portuguesa de “UT”, do sacerdote italiano Paolo Spoladore. São as canções deste trabalho que vai cantar no Festival Jota deste ano.

“Este desafio veio na sequência de várias outras participações em projectos das Edições Salesianas e a minha motivação foi sempre uma, e sempre a mesma: colocar humildemente um dom – dádiva de Deus – ao Seu dispor, com a perspectiva de Missão”, refere, em entrevista ao site oficial do Festival Jota.

“O meu contributo activo na Igreja foi sempre através do canto, e essa é a melhor forma que encontro para expressar o Amor de Deus. Hoje sinto que este Amor é aquilo que mais desejo cantar; não sinto vocação para cantar só por cantar”, acrescenta.

Todas as entrevistas publicadas no site do Festival Jota podem ser lidas aqui

Partilhar:
Scroll to Top