Lisboa, 15 abr 2023 (Ecclesia) – O coro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 vai realizar hoje um ensaio, no Colégio São João de Brito, na capital portuguesa.
O ensaio do coro constituído por cerca de 200 coralistas de todo o país, que representam 18 dioceses, vai estar aberto, entre as 11h30 e as 13h10, à comunicação social, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Com experiência coral e competências básicas de leitura musical, a maioria dos membros do coro está na faixa etária dos 18 aos 30 anos.
Divididos em quatro grupos de vozes: naipes femininos – sopranos (vozes agudas) e contraltos (vozes graves) e naipes masculinos – tenores (vozes agudas) e baixos (vozes graves), o coro integra ainda uma equipa de vários maestros e acompanhadores para cada ensaio.
Com um “reportório extenso” para abranger as cinco celebrações que vão marcar a JMJ Lisboa 2023, o coro com a orquestra irá interpretar cerca de 50 cânticos, incluindo o hino “Há pressa no ar”.
Depois deste quinto ensaio, a JMJ Lisboa 2023 prevê novos ensaios em maio, junho e julho de 2023, a realizarem-se em conjunto com a orquestra JMJ Lisboa 2023.
LFS