JMJ2016: Papa apresenta livro de Doutrina Social da Igreja para jovens

«Com a força do Evangelho, podemos mudar realmente o mundo», escreve Francisco

Lisboa, 26 jul 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco escreveu o prefácio do novo livro de Doutrina Social da Igreja para jovens católicos, o ‘DOCAT’, que é apresentado hoje na Polónia, no arranque da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Cm a força do Evangelho, podemos mudar realmente o mundo”, refere o pontífice argentino.

Este é o mais recente título da coleção YOUCAT, uma série de títulos que procura traduzir para o mundo juvenil os conceitos fundamentais da fé católica.

A PAULUS Editora é a distribuidora oficial para a língua portuguesa deste novo volume, que aborda a Doutrina Social da Igreja “numa linguagem jovem, acessível e dinâmica”, refere um comunicado enviado pelos religiosos paulistas à Agência ECCLESIA.

Francisco espera que os participantes na JMJ 2016, na cidade polaca de Cracóvia, “um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira seja, para os seus contemporâneos, uma doutrina social em movimento”.

“O mundo só mudará quando homens com Jesus se entregarem por ele, com Ele forem para as periferias e para o meio da miséria”, sustenta.

O Papa desafia todos os jovens a assumirem compromissos políticos e a lutar pela justiça e pela dignidade humana, sobretudo dos mais pobres.

“Um cristão que não seja revolucionário neste tempo, não é cristão”, realça.

O DOCAT estará disponível em mais de 30 línguas e conta também com uma APP que transmite a Doutrina Social da Igreja.

O Papa Francisco vai oferecer o volume a todos os peregrinos da JMJ 2016, gesto que é o ponto de partida para uma campanha juvenil à escala global, ‘Faz parte do sonho do Papa’.

OC

Partilhar:
Scroll to Top