JMJ2016: Papa almoçou com jovens dos cinco continentes

Cracóvia, 30 jul 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco almoçou com um grupo de jovens dos cinco continentes, em representação dos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre na cidade polaca de Cracóvia.

A refeição foi descrita pela Rádio Vaticano como um momento “familiar”, com menu polaco e tempo para as já habituais “selfies”.

O grupo de 13 jovens contava com dois representantes de cada continente (um de cada sexo), dois da Polónia e a porta-voz da JMJ.

Durante o almoço houve tempo para algumas perguntas ao Papa, como por exemplo quais foram os seus sentimentos após a eleição pontifícia, em 2013, para suceder a Bento XVI.

Francisco disse que sentiu “paz” e que essa “graça de Deus” o acompanha até hoje; disse ainda que se confessa a cada 15-20 dias e recordou uma confissão em particular, aos 17 anos, que foi decisiva para a escolha do sacerdócio.

O Papa falou também da forte impressão que sente quando visita uma prisão e sustentou que o maior desafio para os jovens é não perder a esperança, relata a emissora pontifícia.

Um dos presentes no almoço foi o brasileiro José Pasternak, voluntário da JMJ, que à Rádio Vaticano fala num momento “inacreditável e inesquecível”.

“O Santo Padre é uma pessoa muito humilde, muito agradável, muito aprazível e durante a refeição deixou-nos à vontade”, relatou.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR