D. José Cordeiro confia numa nova geração de jovens comprometidos
Carlos Borges, enviado da Agência ECCLESIA a Cracóvia
Cracóvia, 30 jul 2016 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda está na cidade polaca de Cracóvia a acompanhar os jovens que participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 e acredita que esta experiência “vai resultar por contágio”.
“Eu acredito na experiência da JMJ acreditada, celebrada e vivida, que vai resultar por contágio e numa nova geração de jovens ao nível da Igreja mas também ao nível político e social, precisamos mesmo de um mundo novo e de uma cultura nova de paz e de misericórdia”, disse em entrevista à Agência ECCLESIA.
Na sua segunda participação numa Jornada Mundial da Juventude (JMJ), D. José Cordeiro mostra-se satisfeito e acredita nos frutos desta experiência.
“A JMJ em si, depois de uma boa preparação, resulta sempre de um modo magnífico mas o depois exige o esforço permanente na busca do bem, na cultura da misericórdia e da paz”.
O prelado comparou ainda a JMJ a uma “experiência de laboratório”, de âmbito muito alargado na catolicidade da Igreja” e espera que “sirva para carregar baterias sobretudo para momentos mais difíceis e que estes jovens sejam capazes de transmitir o que experimentaram e viveram aqui”.
A JMJ 2016 tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” e conta com a participação de cerca de sete mil jovens portugueses.
CB/SN