Roma, Itália, 29 jul 2013 (Ecclesia) – O presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, enviou hoje uma mensagem ao Papa onde saúda a “mensagem de esperança” que Francisco deixou ao mundo durante as jornadas mundiais da juventude no Rio de Janeiro.
“As suas palavras tocaram os corações das pessoas e dos jovens que estiveram presentes nas jornadas”, ao mesmo tempo que “reiteraram a importância do diálogo e da compreensão no meio da sociedade”, salientou o responsável político, numa carta publicada pela Agência SIR.
Num dia em que o Papa regressou a Roma, depois de uma semana de visita ao Brasil, Giorgio Napolitano deu-lhe ainda as “boas-vindas” e reiterou-lhe a sua “mais elevada estima e consideração”.
A 28.ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude decorreu no Rio de Janeiro entre 22 e 28 de julho, subordinada ao tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.
Só a missa de encerramento e envio das jornadas, que o Papa Francisco celebrou na Praia de Copacabana, contou com a participação de cerca de três milhões de pessoas.
JCP