JMJ2011: Organização abre processo de acreditação para os media

Madrid, Espanha, 02 jun 2011 (Ecclesia) – Está hoje oficialmente aberto o processo de acreditação para todos os órgãos de comunicação social que queiram acompanhar de perto a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, entre os dias 16 e 21 de agosto.

De acordo com uma nota enviada à Agência ECCLESIA, “as candidaturas deverão ser apresentadas através de um formulário, no site da organização das JMJ, onde devem ser fornecidos dados pessoais dos jornalistas, de identificação e contacto, e outros documentos que sejam solicitados”.

“Os pedidos de acreditação só serão aceites e validados pelo gabinete de comunicação das JMJ depois dos dados enviados serem todos devidamente comprovados” pode ler-se ainda no mesmo texto.

O prazo para realizar este processo termina no próximo dia 31 de julho e todos os jornalistas com acreditação confirmada poderão começar a recolher a documentação a partir de 15 de agosto, mediante a apresentação de um documento válido de identificação.

Nos próximos dias, a organização conta ainda disponibilizar a toda a imprensa, através da web, uma página específica para reservas de meios técnicos e de acompanhamento dos diversos atos.

As Jornadas Mundiais da Juventude foram criadas por iniciativa do beato João Paulo II, em 1985, e têm-se afirmado como o maior evento juvenil da Igreja Católica.

Este ano, em Madrid, são esperados cerca de um milhão de participantes, vindos dos cinco continentes.

Segundo os últimos dados fornecidos pela organização do evento, Portugal conta até agora com perto de 10 mil jovens inscritos.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top