JMJ: «Somos Madrid» reforça visibilidade nas redes sociais

Organização fala em meio milhão de seguidores na internet

Madrid, 17 ago 2011 (Ecclesia) – A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, em Madrid, criou o site somos.madrid11.com, congregando as várias páginas da iniciativa nas redes sociais, canais de partilha de vídeo, televisão e portal de informações.

“Não percas nem um minuto da JMJ Madrid11 através da nossa página” é o desafio lançado aos visitantes, que podem consultar a página em português e mais 20 línguas.

21 páginas na rede social Facebook e 13 no Twitter têm alimentado, em cima da hora, a informação e a opinião sobre a Jornada, iniciada esta terça-feira, oferecendo ainda indicações aos peregrinos.

Para este trabalho têm contribuído 80 voluntários, distribuídos por autocarros com ligações à internet, com o objetivo de atualizar as páginas do evento.

O ‘Bus 2.0’ quer permitir “uma ligação permanente, desde qualquer ponto da cidade” e, ao mesmo tempo, a “deslocação aos locais das celebrações”.

“Se há alguma coisa que marca a diferença nesta JMJ de Madrid é o facto de ser a primeira jornada completamente ligada às redes sociais”, indicam os responsáveis por este setor, apontando para um total de 500 mil seguidores, na internet.

A preferência dos internautas vai para o Facebook e o Twitter, em diversos idiomas, mas a espanhola Tuenti, por exemplo, conta com quase 20 mil fãs.

Sete canais de vídeo no YouTube e um perfil no Flickr, para a partilha de fotografias, complementam uma oferta que se conclui com uma rede social própria (www.social.madrid11.com).

Esta sexta-feira, a organização promove um evento chamado ‘iCat’, que vai reunir no Palácio dos Desporto de Madrid as pessoas que, nos últimos meses, participaram na dinâmica das redes sociais.

A JMJ 2011 decorre desde terça-feira e até domingo, na capital espanhola, onde são esperados mais de um milhão de peregrinos, a quem se vai juntar o Papa Bento XVI, nos últimos quatro dias do maior evento juvenil organizado pela Igreja Católica.

O portal Agência ECCLESIA está a acompanhar 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude com uma secção dedicada ao encontro, onde além de notícias atualizadas se inclui a edição especial em «pdf» criada para o evento, bem como vídeos e ligações para as emissões em direto de televisão e rádio.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top