Projeto dos Missionários do Espírito Santo enquadra-se na missão «Família Una»
Lisboa, 14 abr 2023 (Ecclesia) – O padre Hugo Ventura, Missionário do Espírito Santo, da coordenação da “Ponte Una”, disse à Agência ECCLESIA que este projeto quer envolver “jovens que estiveram no projeto Ponte” a ajudar outros jovens a participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.
“Esta proposta foi lançada a pensar em muitos jovens que tiveram oportunidade de, ao longo dos anos participar no projeto Ponte, ligado aos Jovens Sem Fronteiras (JSF), que foram a diferentes cantos do mundo, como Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde ou São Tomé, e o que queremos é convidá-los a que ajudem a que dois jovens de Moçambique e dois da Guiné possam vir a Portugal”, explica o sacerdote à Agência ECCLESIA.
Segundo o entrevistado, este “é já um compromisso assumido” pelos Espiritanos, em que muitos missionários envolvidos no Ponte “já estão a divulgar”, e que pode alargar-se a outros jovens.
“Virão dois jovens ligados a paróquia missão dos Espiritanos, em Moçambique, da Guiné virá um jovem que está em caminho vocacional e outro que faz parte de grupo do jovens ligado aos Espiritanos, percebemos que haveria dificuldades para vir e tentamos apoiar”, refere.
O projeto “Ponte Una” enquadra-se na proposta maior que é a “Família Una”, uma dinâmica que pretende “unir jovens, adultos e religiosos de todo o mundo” numa dinâmica espiritana de participação na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, que se realiza de 1 a 6 de agosto.
SN
JMJ 2023: Família Espiritana com inscrições dos cinco continentes para encontro em Portugal