JMJ: Aveiro realiza encontros sobre «famílias de acolhimento» nos «Dias nas Dioceses»

Comité Organizador Diocesano lança desafio «Aveiro acolhe»

Aveiro, 21 abr 2023 (Ecclesia) – O Comité Organizador Diocesano de Aveiro (COD) para a Jornada Mundial da Juventude 2023 promove hoje o primeiro encontro arciprestal sobre ‘famílias de acolhimento’ nos ‘Dias Na Diocese’, iniciativa na semana anterior à JMJ, de 26 a 31 de agosto.

“Estes encontros são para as famílias que já responderam ‘sim’ a este desafio, mas também para os que ainda têm algumas dúvidas que querem esclarecidas”, assinala o COD de Aveiro, na informação divulgada pela diocese.

Estes encontros arciprestais (9), que começam hoje no Arciprestado de Sever do Vouga, na igreja paroquial de Pessegueiro do Vouga, vão realizar-se até 8 de maio, sempre às 21h00, e o Comité Organizador Diocesano pediu que fossem convidadas “todas as famílias de acolhimento” que se inscreveram nos Comités Organizadores Paroquiais (COP) ou nos InterCoP.

O COD de Aveiro explica que em cada arciprestado devem participar as famílias de acolhimento já inscritas, os responsáveis da área das famílias de acolhimento do Comité Organizador Arciprestal (COA), COPs e InterCOPs.

“Queremos dizer a todos obrigado pelo caminho e pelo esforço de todos até aqui e depois da grande peregrinação dos símbolos pela nossa Diocese de Aveiro queremos lançar agora este desafio: Aveiro acolhe!”, assinala o Comité Organizador Diocesano para a Jornada Mundial da Juventude 2023, na informação divulgada no sítio online da diocese.

Os ‘Dias nas Dioceses’, também conhecidos como pré-jornadas, vão realizar-se de 26 a 31 de julho, em 17 dioceses de Portugal continental e regiões autónomas: Algarve, Angra, Aveiro, Beja, Braga, Bragança-Miranda, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lamego, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

As Igrejas diocesanas vão proporcionar uma experiência eclesial de partilha de fé, do ser Igreja, da comunidade, com as suas especificidades, as pessoas e a região, a riqueza das tradições, da cultura e do património, inspiradas em cinco pilares: Acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio.

As Dioceses de Lisboa, Santarém, Setúbal e das Forças Armadas e de Segurança são dioceses de acolhimento durante a semana da JMJ 2023, de 1 e 6 e agosto.

CB

Partilhar:
Scroll to Top