JMJ 2023: Diocese de Santarém atravessada pela peregrinação «Anda com Maria»

Pernes, Alcanhões, Santarém, Morgado, Valada mobilizam-se para acolher os peregrinos na semana antes do encontro mundial

Santarém, 21 jul 2023 (Ecclesia) – A Diocese de Santarém vai ser atravessada pela peregrinação «Anda com Maria» na semana anterior à JMJ Lisboa 2023, em que várias paróquias vão acolher  peregrinos. 

“A peregrinação entra na Diocese de Santarém por Alcanena, caminhando depois por Pernes, Alcanhões, Santarém, Morgado, Valada, atravessando depois para o Patriarcado de Lisboa para as paróquias e localidades de Azambuja e Vila Franca de Xira, chegando a Lisboa, a 31 de julho”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa, promovida pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), começa no dia 27 de julho, no Santuário de Fátima, e consiste “numa peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Fátima desde o Santuário de Fátima até ao local da Jornada Mundial da Juventude”.

“A peregrinação irá incluir momentos de oração e vigília, tendo também momentos de paragem e pernoita, onde se inclui vários espaços da diocese de Santarém”, informa.

A peregrinação com a Imagem N.º 2 da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima é “feita num modelo de procissão que atravessa várias localidades, dando corpo ao mote do encontro de jovens”.

SN

Partilhar:
Scroll to Top