JMJ 2023: D. Américo Aguiar visita Israel e a Palestina para estar com «jovens que não podem vir à Jornada»

«Como era bom que um dia, numa JMJ não muito longínqua, nenhum jovem do mundo tivesse obstáculo para participar na JMJ», destacou 

Criança num campo de refugiados da Faixa de Gaza, AFP

Lisboa, 22 jul 2023 (Ecclesia) – D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, anunciou que vai visitar Israel e a Palestina para estar com “jovens que não podem vir à Jornada”.  

“Sendo este evento um testemunho de Cristo, nada como ir à terra do Patrão para, de modo especial, estarmos próximos destes jovens”, explicou D. Américo Aguiar, no início de uma visita de uma delegação do PS às instalações da sede da Jornada, noticia a Renascença.

Aos jovens israelitas e palestinianos que partilham o mesmo território, Israel, o bispo auxiliar de Lisboa quer dizer “como era bom que um dia, numa JMJ não muito longínqua, nenhum jovem do mundo tivesse obstáculo para participar na JMJ, nem obstáculo económico, ideológico, nem obstáculo de segurança, que não existisse nenhum obstáculo a não ser a vontade de participar ou de não participar”.

D. Américo Aguiar reforçou ainda que “é essa a mensagem” que leva a Israel e que também quer “trazer para os jovens do mundo inteiro”, que já estão a chegar a Lisboa. 

A divulgação aconteceu momentos antes de D. Américo acolher uma delegação do PS em visita às instalações da sede da JMJ.

SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR