Francisco terá acesso ao «Pope2You» com partilhas dos peregrinos
Rio de Janeiro, Brasil, 11 jul 2013 (Ecclesia) – O Vaticano está a promover um projeto que recebe fotografias e vídeos dos jovens, dos grupos e dos movimentos religiosos, que mostra a preparação e a própria Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, Brasil.
O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais idealizou este projeto com o propósito dos jovens divulguem fotografias e vídeos, do seu dia-a-dia.
“As fotos enviadas podem ser dos próprios jovens, de seus grupos ou movimentos religiosos”, revela o padre Paolo Padrini, responsável pela iniciativa.
Este material será recolhido e partilhado com o Para Francisco que, desta forma, acompanhará a preparação para o encontro.
“É um belíssimo modo de dizer como estão se preparando para este importantíssimo evento espiritual! Será um modo também, para quem não poderá ir ao Rio, poder fazer sentir a própria presença espiritual”, acrescenta o responsável.
O site Pope2You está também presente na rede social Facebook, com uma página oficial destinada a esta partilha.
O projeto ‘Com o Papa Francisco… o Diário do Rio’ é uma parceria com o jornal italiano Corriere della Sera que produzirá vídeo diários com as experiências dos peregrinos, no site Pope2You.
Nas redes sociais Facebook e Twitter serão, também, apresentadas as fotografias e os testemunhos recolhidos durante a JMJ.
As fotografias do Papa e dos peregrinos, deste ‘Diário do Rio’, estarão, ainda, na rede social Pinterest.
A partir das fotografias partilhadas em Pope2You serão feitos vários mosaicos.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre 23 e 28 de julho na cidade brasileira do Rio de Janeiro e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.
Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.
O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado.
CB/OC